domingo, 18 de abril de 2010

Cinema em CANNES



Está oficialmente lançado o Festival de Cannes, a decorrer de 12 a 23 de Maio.
Só para referir alguns, irá haver estreias de:
Manuel de Oliveira (O Estranho Caso de Angélica), Ridley Scott (Robin Hood), Abbas Kiarostami (Copie Conforme), Mike Leigh (Another Year); Nikita Mikhalkov (O Sol Enganador 2), Bertrand Tavernier (La Princesse de Montpensier), Mathieu Amalric (Des Hommes et des Dieux), Alejandro González Iñárritu (Biutiful), Takeshi Kitano (Outrage), Daniele Luchetti (La Nostra Vita), Lee Chang-dong (Poetry), Woody Allen (You Will Meet a Tall Dark Stranger), Stephen Frears (Tamara Drewe), Oliver Stone (Money Never Sleeps), Otar Iosseliani (Chantrapas), Patrício Guzmán (Nostalgia de la Luz).
Não se sabe ainda se irão alinhar François Ozon (Potiche) e, aqui com especial destaque por mim conferido dada a admiração que tenho pela obra do realizador, Terrence Malick (The Tree of Life).
Vamos aguardar, com água na boca.

1 comentário:

  1. Parece-me bem este Festival, apesar de para mim estar já muito viciado e perder alguma credibilidade por isso mesmo. Aqui por terras lusas teremos o IndieLisboa.

    Estou como tu à espera com muita água na boa do Tree of Life, não só pelo realizador mas também pelo tema que me é muito querido :)
    Além desse espero ansiosamente Outrage, Biutiful e Money Never Sleeps.

    Nem acredito que Manuel de Oliveira ainda realize ihihhihihihi

    ResponderEliminar