domingo, 21 de novembro de 2010

“Deixem passar o Homem Invisível”

Num dia de chuva torrencial, um cego e uma criança escorregam para dentro de um enorme buraco, aberto pela torrente de água e sedimento, no chão de Lisboa. Este é o incidente que dá início ao romance de Rui Cardoso Martins, “Deixem passar o Homem Invisível” (2009, D. Quixote), distinguido com o Grande Prémio de Romance e Novela Associação Portuguesa de Escritores/Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas.
Obra literária de grande sensibilidade e lucidez, este livro conta a história do encontro inesperado entre as duas personagens referidas nas entranhas de Lisboa, da sua luta entre a vida e a morte lá em baixo, e da luta dos outros, amigos e autoridades, pela sobrevivência deles cá em cima e de como o “humano” se revela perante este confronto fundamental.
"Há truques que até parecem milagre, até conhecermos o seu segredo. Viver não é magia nem milagre, mas às vezes temos que acreditar" Rui C. Martins

Como referência fica apenas que este autor foi o fundador das Produções Fictícias, co-criador e autor de Contra-informação.

Por ter valido a pena, recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário