quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Movimentos

O Estádio do Dragão integrou os palcos da 5ª edição do Trama, Festival de Artes Perfomativas, que se realizou de 14 a 17 de Outubro, na Invicta. O recinto azul e branco recebeu a peça «Furlan Número 8», durante a qual o actor Massimo Furlan reproduziu todos os movimentos realizados por Madjer na final de Viena, marcada para sempre pela vitória do FC Porto sobre o Bayern (2-1) e pela conquista da primeira UEFA Champions League.
No âmbito das actividades do Conselho Cultural, o FC Porto juntou-se desta forma aos parceiros da Fundação de Serralves e do Trama, numa simbiose entre duas das marcas mais visíveis da cidade.
Segundo a representante do Conselho Cultural, «O futebol está permanentemente ligado à criação de ícones, por isso esta é uma oportunidade para o alargamento cultural e para captar novos públicos para a arte contemporânea. É um espectáculo feliz para assinalar o arranque das actividades do novo Conselho Cultural do FC Porto e de uma parceria com Serralves para outros projectos».

Sem comentários:

Enviar um comentário